casual _


Trajectos

À noite, quando me sinto só, pego no carro e dou uma volta pela cidade. Campo Grande, Av. República, Marquês, Rossio, Praça do Comércio. Para fugir à solidão buzino e faço sinais de luzes a todos os peões que passam por mim. A verdade é que todos me respondem acenando, mesmo sem nunca me terem visto na vida, isto porque não querem ficar com a imagem de malta que não vê ao longe, capaz de apanhar o autocarro para Algés quando quer ir para a Ajuda, passar a bola a um jogador da outra equipa ou como me aconteceu esta manhã cumprimentar uma rapariga entusiasticamente, há quanto tempo?, mas à medida que me aproximo reparo que nunca a vi na vida.

Confesso que já utilizei esta técnica de aceno enquanto conduzo em primeiros encontros, fica sempre bem, imagino-as a pensar, Puxa este rapaz além de ser extremamente interessante é um animal social, conhece toda gente, estou mesmo apanhadinha.

Sim, sou a versão automobilística do velhote do Saldanha. No entanto, antes que me venham fazer uma entrevista, muito nos separa. Ele é idoso, monárquico, rico e do belenenses. Eu sou um puto, republicano por necessidade, tenho neste momento 70 cêntimos na carteira e por fatalidade sou um orgulhoso Sportinguista.

9 Responses to “Trajectos”

  1. # Anonymous Anónimo

    Acho que posso traçar alguns momentos da minha vida através desses trajectos. Com as variantes Caixodré, 24 de Julho, Eixo Norte Sul, ou Santápolónia (primeira palavra portuguesa com dois acentos), Expo e 2.ª Circular.

    Trocaste algumas coisas: és republicano por fatalidade e sportinguista por necessidade. Nós não escolhemos o regime político em que vivemos, é sempre algo que nos acontece. Nós escolhemos institivamente o clube que apoiamos, ser do Sporting é conhecer o sabor amargo da derrota e, mesmo assim, acreditar que a vitória está ao virar da esquina (na realidade está a 2 quarteirões e 4 avenidas inclinadas).

    Quanto à técnica de aceno versão sou extremamente interessante e não percebo porque ainda não abandonaste a tua vida por mim, só uma brasileira começa uma frase por puxa. Portanto, estamos a falar de algo que aconteceu perto do Lux... ;)  

  2. # Blogger polegar

    eu gosto do Sr. João. e sim, é rico, vive ali em Belém, já lhe apitei muitas vezes ali na rua do estádio, ele em pé, todo contente, com o seu guarda-chuva e o saco do corte inglês, acena aos carros e parece ignorar a fauna que ali permanece, como ele, mas com um objectivo menos límpido que obter uma apitadela e um aceno de carros que passam.

    gosto dele, assim, sem nunca lhe ter falado. gosto que não tenha vergonha de pedir atenção, dessa forma simples e meio "desregulada" aos olhos de quem anda certinho na vida racional dos dias úteis...  

  3. # Blogger casual

    Polegar, não leves a sério tudo o que escrevo. Não tenho nada contra o Sr. João, antes pelo contrário.
    Bjs ;)  

  4. # Blogger casual

    gen, posso identificar-me mais com um regime político mesmo não sendo o vigente, se assim não fosse não existiam monárquicos na nossa sociedade nem autocolantes com a coroa real nos peugeot 106,eu sei, o teu não tem ;).  

  5. # Anonymous Anónimo

    Dan, não ligues às minhas divagações. Eu não torno a escrever posts com mais de 5 linhas a seguir às 10 da noite. ;)  

  6. # Anonymous Anónimo

    Dan, não ligues às minhas divagações. Não torno a escrever posts com mais de 5 linhas depois das 10 da noite.  

  7. # Anonymous Anónimo

    A isto se chama coments on the move...  

  8. # Anonymous Anónimo

    Um conselho feminino: não voltes a usar essa técnica. Corres o risco de ouvir "Puxa, esse cara é meio doidão!"  

  9. # Blogger polegar

    eu não levei a mal... estava a partilhar :P  

Enviar um comentário