casual _


The Champ

Encontro-me numa fase menos boa. Existem muitas técnicas para superar estas crises, sejam: livros de auto-ajuda, atravessar a ponte em sentido contrário, meter-me com a mulher do patrão. Pessoalmente tento lembrar-me de bons momentos/episódios da minha vida. Logo, hoje lembrei-me do dia em que ganhei o campeonato de yo yo na papelaria em frente à minha escola. Eu fui a Itália do Mundial 82, a Dinamarca do Euro 92, o Sporting de Inácio em 1999/2000, ou seja, ninguém apostava em mim naquele campeonato, mas na verdade, acabei por ganhá-lo.

Uma dúzia de pré- adolescentes concentravam-se à porta da papelaria X-acto. Muitos tinham vários tipos de yo-yo's, um para cada truque. Eu confiante com o meu Five-stars verde, cheguei para eles. Com um bom punhado de truques como satélites, passeio do cão, Torre Eiffel, baloiço, eliminatória a eliminatória, os favoritos iam ficando pelo caminho. Da concorrência só desculpas, a corda tem um nó, o piso de calçada não é considerado ideal para um campeonato desta importância. Na final, derrotei só... o filho do organizador do evento. Brilhei pela regularidade, truques limpos, sem espinha.

Assim, neste dias, quando me tentam tramar digo: Respeito, veneração, reverência ao Campeão.

13 Responses to “The Champ”

  1. # Anonymous Anónimo

    Dani:

    Gosto + de ti por teres sido vencedor desse campeonato. Nunca + vou olhar para ti da mesma maneira. Isso é que é marcar a pausa. O resto é paisagem..  

  2. # Anonymous Anónimo

    Sem querendo atirar-te ainda mais para o fundo, gostaria relembrar os meus 5 minutos de fama nessa modalidade que devia ser olímpica mas que não é, claro está e uma vez mais, devido ao sistema. Com efeito, listar o yo-yo nos olímpicos abriria precedentes inimagináveis que obrigaria a repensar em modalidades semi-eterno-dormentes como o berlinde, o pião, e quiçá o jogo da malha, que aliás já existe em versão semi-modificada em honra às donas de casa e suas esfregonas em olímpicos de inverno, o curling.
    Voltando ao yo-yo, eu é que fui o rei por uma tarde dessa gaita, tendo como melhor marca pessoal os 100 satélites sem nó na corda, assim como todas as outras manobras realizadas na altura.
    Em pleno pátio do centro comercial Fonte nova, à frente da (mítica) loja de brinquedos dsputei duelo de gigantes tendo como manager e protector apenas o meu pai.
    Perdi na primeira ronda, sujeito a desleal pressão, mais de dez anos mais velhos que eu, que tinha para aí oito anos.
    No entanto o meu manager, que acredita em mim, incentivou-me a ficar para o fim e ir ao dinamizador do concurso, espanhol, mostrar as minhas habilidades.
    O meu Russel não falhou desta vez e lá consegui arrancar esmerada e perfeita demonstração, que me valeu um RUSSEL preto, modelo não vendido"OLIMPIC", que mais tarde me foi roubado do bolso das calças do balneário de educação física, num colégio de putos queques...

    FIca por isso aqui o desafio, em praça pública, de duelo de yo-yos, onde aí sim, veremos quem é o melhor.
    QUANDO QUISERES, ONDE QUISERES!!!

    Já agora, qual é coisa qual é ela que aparece quando se levanta o verdadeiro dedo do yo-yo e se fecha o resto da mão?
    Um doce para quem adivinhar primeiro  

  3. # Blogger casual

    kika:tb gosto mais de ti a cada dia que passa :)

    seb: patrão fora...Isso é que é comentar.

    Quanto ao desafio, estou pronto. Trazes o manager, o preparador físico, o tradutor? Continuas o mesmo queque (palavras tuas) de sempre. O Russel era para meninos.

    O dedo é o médio, o povo chama-lhe o pai de todos ou o maior de todos, como preferires. Passa o doce. Já estou a ganhar.

    6:29 PM  

  4. # Anonymous Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.  

  5. # Anonymous Anónimo

    seb used a bad word  

  6. # Anonymous Anónimo

    Meus amigos, estou chocado!
    O seb não usou nada uma bad word. Este blog é censurado. Estou mesmo chocado. Ditadura, tirania, enfim, casualidades.
    Ou repões o post, ou não brinco ao yo-yo contigo.  

  7. # Blogger casual

    Seb, nem cheguei a ver o teu comentário. Mas imagino :)Escreve outra vez.

    Ah e eu não brinco ao yo-yo  

  8. # Anonymous Anónimo

    aldrabão.  

  9. # Anonymous Anónimo

    manguito  

  10. # Anonymous Anónimo

    ah, agora já não apaga.
    Pois é, engana-me que eu gosto.
    A resposta era MANGUITO  

  11. # Blogger casual

    Também para ti.

    Desactivei. Mas, penso que não por muito tempo.Eheh  

  12. # Anonymous Anónimo

    Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
    »  

  13. # Anonymous Anónimo

    Your website has a useful information for beginners like me.
    »  

Enviar um comentário