casual _


Bedouin Soundclash



Agora que o fim de semana prolongado está aí, nada melhor do que uma boa banda sonora para ouvir no carro durante o caminho até à praia.

Mistura de Ska, Reggae, Rock é a receita deste trio, oriundo de Ontário, Canadá, os Bedouin Soundclash . Ouvi o segundo álbum Sounding a Mosaic, por acaso, a partir da música Shelter e gostei. Espírito muito positivo, descontraído, a cheirar a Verão.

Hoje em dia, são considerados pela crítica especializada como the next big thing deste género musical. Os Bedouin já deram o salto, sendo muito bem aceites nos States, e começam agora a dar entrevistas, showcases nas terras do Tony B. Mas, como sabem neste estilo de música, convém não abusar porque soa muitas vezes a mais do mesmo, há que seleccionar as melhores alturas para ouvir.

Fiquem atentos, pois mais sugestões musicais serão postadas no Casual.

Bom Fim de Semana.

Do vosso

DJ Cas ;)

Desayuno

8h30 da manhã, Café o Retiro do Infante.

O meu pequeno almoço: café, pastel de nata.

Pequeno almoço da mesa ao lado: Cerveja Sagres, bifana no pão.

Conclusão: sou um menino.

Primavera

Hoje, apaixonei-me 14 vezes. No café (1), no trabalho (1), em Carcavelos (5), Fnac (3), Camões (2), estação de Metro Baixa-Chiado (2).

Elas andam aí. Impressionante.

Fui à Cova



À hora de almoço fui à Costa, é o que dá ter uma hora e meia de almoço, um pequeno luxo. Decidi visitar a Cova do Vapor.

A praia da Cova do Vapor fica na Trafaria, na extremidade da Costa da Caparica junto ao rio, com o Bugio ao fundo. Trata-se de uma povoação muito particular, desorganizada com casas construídas por pescadores. Estas casas são muito curiosas, lembro-me de ver um portfolio no Dna sobre esta comunidade. Encontramos de tudo, casas de diferentes cores, tamanhos, feitios.

No que diz respeito à onda, é uma direita poderosa. Forma-se um V, o drop é vertical. Basta só encaixar lá para dentro. Quando comecei a ir para lá, era de tal modo desconhecida, que o pessoal referia-se a esta praia como o Spot. Guardei segredo até ver fotografias na Surf Portugal. Valia bem a pena guardar segredo, era uma óptima alternativa para fugir ao crowd das outras praias da Costa. Pessoalmente, não era alternativa, era a prioridade.

Esta talvez seja a praia que mais associo à minha fase demente em relação às ondas. Lembro-me de todos os dias depois de almoço, só tinha aulas de manhã, pelas 14h30 estar já ao telefone com o Joy e fazer a pergunta que se tornou um clássico: Vamos ao que interessa? Após juntar todos os trocos existentes em casa, ala para a Costa. Primeiro passo, gota. 500$, dava e sobrava para ir e vir no Super 5, bons tempos. Durante a viagem era só rir e sempre que passávamos a ponte, era olhar para a direita para ver se havia linha no Bugio, se sim era sinal que estava a dar altas.

Chegados à Cova, víamos logo pela quantidade de carros a qualidade do mar. Mesmo assim subíamos o pontão. Se havia V, era a correria até ao carro, Bora.

Na Cova devo ter feito as melhores ondas de bodyboard da minha vida, sacado os melhores rollos e tubos, sim porque só não fazia, quem não queria, era só enfiar.

Recordo muitas histórias naquela praia como quando ia ter um exame e fui lá só para ver o mar e acabei por surfar de boxers, o cão do Xuxa ser sodomizado por outro cão (só macheza eheheh), daquela vez que fui com o bogas à costa fiquei sem gasosa e o Joy ficou 1hora à noite de fato molhado a gelar à espera do carro, de entrar quando parti o braço antes das sessões de fisioterapia e dizer ao fisioterapeuta que não ia à praia, mesmo que as minhas sobrancelhas cheias de sal dissessem o contrário.

Gostava de surfar na Cova no Inverno, melhor altura para surfar, ficávamos até não haver sol, sempre no limite. Dava gozo despir o fato em cima dos carros abandonados. E quando sobrava dinheiro lá íamos ao Manda bolos, nome dado por nós a uma pastelaria que tinha bolos enormes e baratos.

Por volta das 19 horas, noite cerrada lá íamos a caminho de Lisboa, pela ponte, com a sensação de dever cumprido, sorriso nos lábios e a solfagem no máximo, pois estava um frio de rachar e o gorro não era suficiente para aquecer.


Já não ia à Cova há bastante tempo. A última vez que ouvi falar da Cova do Vapor foi num noticiário em que diziam ter havido um assalto a um casal de jovens, ela foi violada, ele assaltado e agredido. Fiquei aborrecido, afinal daquela praia sempre tive boas notícias.

Sk8 2 job

Grande ideia esta de ir de skate, apanhar boleia dos automóveis, ao melhor estilo de Michael J Fox em Back to the Future. Eixo Norte Sul, todo meu, acenar ao pessoal, dar ratadas às motorizadas. Penso mesmo criar um movimento, sk8 2 job, mais ecológico, mais barato, uma excelente alternativa, agora que o preço de petróleo aumenta e o sol aperta.

Join the move at www.sk82job.com

(excusam de carregar porque ainda não existe)

Amanhã vou de Skate trabalhar

O Administrador do blogspot.com é funcionário público e fez ponte

Sem poder escrever ou apagar posts.

Nunca estive tão perto do botão DELETE BLOG.

Rituais

Há jogadores que entram em campo sempre com o pé direito.

Eu, de manhã, quando entro no gabinete, dou sempre três cambalhotas.

Saudades do Verão

Quatro dias sem Radar

Depois de perder em andamento um tampão de uma jante algures na marginal, substituir os pneus carecas, ficar sem a luz do travão de trás, não ter o farol da frente, aguentar com o cheiro intenso a gasolina, agora o porta luvas onde tenho guardado o rádio não abre. Faz-me falta ouvir a Radar pela manhã. Segue-se o clássico e inevitável: PROCURO NOVO DONO.

P.S. A boia da gasolina esta manhã dá claros sinais de ter ido ao fundo, pus 10 euros de gasolina e ainda aparece o boneco. O preço de petróleo aumentou assim tanto?!

Post do desabafo

Tudo o que queres dizer durante o dia, mas não podes. Escrever nos comentários.

Vai ver se eu estou na esquina


Irlanda do Norte, 1971. Bruno Barbey.

Trabalhar sem rede

Hoje não tive acesso à net durante todo dia. É impressionante a falta que faz a internet, trata-se de um bem essencial num gabinete. Impossibilitado de enviar e receber mails, pesquisar, gerir o site, o trabalho quase que paralisa. Perguntei à Dona Conceição se já havia net, respondeu-me: Nunca ligo o computador. Inacreditável!

Em mangas de camisa

Deixei o blazer pendurado, ando em mangas de camisa por Lisboa. O sol já convida a quebrar o protocolo. No fundo, sou um transgressor.

Copenhaga à beira mar



Sexta feira, lá fui. Três dias há muito ansiados. Isto de ter tido só uma semana de férias em ano e meio é complicado, mas tudo bem, antes assim que o reverso. Depois de uma viagem com chuva torrencial e só com um farol, chego ao destino, Peniche.
Como é tradição toca a comer bolos na Vanessa. É impressionante a quantidade e qualidade dos bolos na consolação. Todas as pastelarias dispõem de uma variedade doceira do outro mundo, com a curiosidade de terem ao balcão sempre raparigas lindas, olhos azuis, morenas, loiras, you name it. Proponho desde logo, um concurso estilo Miss Balcão Consolação, só de avental, com farinha, por aí...

Passámos pela Escola de Surf do David, ainda em fase de construção. Parece-me uma boa ideia, o espaço está com bom aspecto, o acesso à praia é rápido, tem tudo para resultar. Boa sorte. Vimos P.Batel, Consolação, Lagido, esta última era a única que dava para surfar, mas por ser tarde e como não tínhamos tábuas deixámos para o outro dia. À noite depois do Hot Spot, fomos a um bar na iha do Baleal e claro passámos pelo inevitável Prainha. Meninas no ponto eram poucas, e as que haviam tinham um cordão de segurança, parecia que lá estava o Olmert. Acabámos na Casa do Cais, estavam frescas as memórias do Carnaval... Ainda houve tempo para uma tentativa frustada de conquista de um forte... Resumo da noite: muito alcool, poucos contactos, pouco divertmento.

Sábado, acordar, bolos, praia da Autoguia, salvo erro. Os meus maiores receios confirmam-se, não me adapto à tábua, mas ainda curti umas. Ainda hoje me surpreende o efeito que tem uma surfada, pois pensava ir para Lisboa, mas a vontade de surfar no dia seguinte falou mais alto. À noite, depois do empate do Sporting, palhaços não merecem aquela camisola, lá fomos afogar as mágoas para o Hot Spot. Seguiu-se o Prainha, nesta noite sim, estava de Gala, loiras,morenas, olho azul, do melhor., apesar de à sua volta estar um cordão de segurança, parecia que lá estava o Olmert. A acompanhar grande som. DJ, os meus parabéns. Depois Bruno's, o melhor do Verão, naquela noite não estava ao nível do Prainha, mas o enquadramento ajuda muito. Dei por mim com a Sarah, dinamarquesa que trabalhava numa empresa de moda alemã. Muito cool, cabelo loiro, olhos verdes, ritmo caribenho, mistura explosiva. Resumo da noite: copos, bom som e Sarah.
Domingo, alvorada às 15h, bolos, Lagido, ondas para matar o bicho e ala para Lisboa.
Takke Peniche

Não,não te adiciono ao Hi5

Não gosto do hi5.Não aprecio o conceito.Para que serve?Para dizer que tenho imensos amigos?Só a ideia de reencontrar pessoas há muito perdidas voluntariamente...É pá,se não te vejo há 12 anos,é porque não te quero ver mais,desaparece. Apenas a questão das miudas giras é que...Depois façam forwards;),ok?

Sporting Campeão 2006/07,mas...




Tenho para mim que o campeão na próxima época é o Sporting Clube de Portugal. Não se trata da velha história do para o ano é que é. Não, o Sporting é o Campeão Nacional 2006/07. De onde vem toda esta,podemos dizer, fé?Simples, como este ano descem da 1ªLiga 4 equipas e sobem 3 da liga de Honra, passamos de 36 pra 34 jornadas, ou seja, menos duas finais e como a equipa de Alvalade quebra sempre a partir da jornada 32, resta-nos ganhar uma vantagem de 6 pontos. São menos duas jornadas de sofrimento. Apenas um senão, a partir da temporada 1952/53, os títulos de campeão do SCP foram sempre em anos pares.

Hoje Peniche




O tempo não promete, o mar baixou. Depois de muitas semanas sem sal,veremos se é desta que atino com a tábua nova. Depois de dar todas as informações ao Picos, altura, pé, peso, regular, parece que ainda não acertei. Está dificil, eu sei que o jeito também não é muito, mas bolas já surfei bem melhor. Não quero voltar a rastejar. À noite Prainha, o pessoal está lá todo, as meninas, nesta altura, estão no ponto.

Casual is about...

Primeiro dia como membro da blogosfera. Tentarei escrever neste espaço, com a regularidade possível, sobre os mais variados temas desde Sporting, Surf, Praia, Mulheres, Fotografia, Vespas, Música, enfim, tudo o que há de bom na vida. Comentem os posts, critiquem, até porque não me tenho em grande consideração, eheh.