casual _


Assalto ao Quarto

Quis o destino que a rapariga mais linda das terras lusas viesse viver para o 4º Esq do meu prédio, ou seja, estou um andar acima do paraíso. O mais curioso é o facto de ela lá viver há mais de um ano e eu nunca a ter visto. Foi necessário um telefonema, já clássico, do emprego, no meio das férias, para vir a correr até Lisboa. Ora, quando entro no elevador deparo-me com uma beleza ímpar, nunca antes vista, ao lado do meu vizinho do 3 Dto. Morena, baixinha, olhos verdes, sorriso pepso. De tão atordoado, cai-me gravata, carrego no 6º em vez do 5º. A viagem do 3º para o 4º pareceu-me eterna. Sentia-se uma tensão, porque não, sexual, e aquele "tchau" foi mais um "já sabes onde eu moro, não te acanhes".
Assim, com este tchau empenhei-me no meu mais recente projecto de vida com o nome de código "assalto ao quarto". Este projecto visa entrar naquela casa com uma boa desculpa, sem dar aquela cana de tarado. Desculpas: pedir sal, salsa, papel higiénico, lume, pasta de dentes; tocar à porta no meio da noite e dizer- sou sonâmbulo não me podes acordar, terás de fazer tudo o que pedir, caso contrário corro o risco de sofrer um ataque cardiaco; bloquear o carro dela com o meu (não esquecer: deixar um bilhete com a minha morada e nº de telefone); fazer (comprar) um bolo e passar por membro da comissão de boas-vindas do prédio, etc... Já pensei em tudo.
Enquanto escrevo este texto, interrogo-me porque será que só a vi uma única vez? Chego a colocar a hipótese da minha cara-metade não viver ali, de ter, pontualmente, ido visitar uma amiga, que por mero acaso vive no meu prédio... Será? Naaaa

10 Responses to “Assalto ao Quarto”

  1. # Anonymous Anónimo

    A oferta do bolo (preferencialmente de chocolate), apesar de um tudo-nada americana, parece-me a melhor. É verdade que eu sou gaja, logo suspeita. E também é certo que, tocando à campainha, te pode aparecer o gajo-entroncado-muitos-anos-de-holmesplace-ar-de-grunho. Mas vale a pena tentar...  

  2. # Anonymous Anónimo

    Den, obviamente que se trata de uma estudante que alugou o Quarto para os próximos anos lectivos. A ideia é descobrires qual é o curso que ela frequenta, em que ano está e a universidade. Depois, tomas nota do calendário de exames. Provavelmente, deve fazer alguns em Setembro, senão não estaria por cá. Apoiado nestes elementos, falas com alguém da universidade e arranjas maneira de ser vigilante dos exames. Nada mais simples.  

  3. # Anonymous Anónimo

    Ganda Post.
    Boa (re)entrée no quarto, é o que te desejo.
    O joy saltou, ficamos nós...
    Processo não pára.
    Primeira discussão interna: jamais tocarei numa banda que se chame casuais ou casuals. Jamais.
    Ps. o nosso contrato era eu não me meter em questões artísticó-creativó-musicais.
    EM questões administrativó-legais posso opinar.
    CLaro que depois vocês vão acabar por beber da minha criatividade artísticó-musical...  

  4. # Blogger joana

    hmm... podes sempre deixar na caixa do correio dela uma carta que esteja endereçada a ti... mais tarde ela irá la tocar, e dizer "olha, o correio pos a tua correspondencia na minha caixa de correio".

    É a melhor ideia q me ocorre! :|  

  5. # Blogger joana

    ah, ou realmente pega na carta e põe de volta na caixa correcta. bom, n custa tentar!  

  6. # Blogger casual

    Obrigado pelas sugestões, vou lá agora. Arrisco na minha capacidade de improvisação.  

  7. # Anonymous Anónimo

    Não achas q já não tens idade para desculpas? Por amor de Deus, chegas ao pé da rapariga no elevador ou na porta do prédio e perguntas-lhe se ela vive ali, há quanto tempo, etc. Conversa normal, olhos nos olhos, piada para aqui piada para lá e convida-la para tomar um café mas na tua RUA. Nada de intromissões maiores do que esta à 1a vez. Isto é o que me soa melhor na minha opinião de menina. Assalto ao quarto não me parece que vá ser já muito interessante à partida... talvez na 2a vez, boa?  

  8. # Blogger casual

    Sofia, o pior é que nunca mais a vi. Logo, a tua proposta de aproximação à felicidade cai por terra. Infelizmente...  

  9. # Anonymous Anónimo

    Nesse caro meu querido, vais lá a casa e tocas à porta e perguntas por ela!!! Parece-te bem? Vá lá, não desanimes..  

  10. # Blogger casual

    Mia, bem-vinda.

    De certeza que os nossos horários são incompatíveis, tenho de falar com ela para ver se nos organizamos :)  

Enviar um comentário