casual _


Apelo

À Comissão Nacional de luta contra a Sida, Abraço e afins... Devo dizer que as campanhas a favor do uso do contraceptivo masculino, vulgo preservativo, têm dado resultado. Não gastem mais dinheiro em estudos, sondagens. Basta entrar no mar em Carcavelos. Confudem-se com Alforrecas. Impressionante a cada remada, com a ponta dos dedos, era vê-los a boiar aos pares.
Sempre que vou para linha depois do Verão, é isto. Toca a descarregar: cebolas; pacotes de batatas fritas, manteiga, graxa, leite; latas de cerveja; detergentes; pensos. Ficaram-me na memória aquelas surfadas em Caxias, Paço d'Arcos, Carca em que quando olhava para baixo não via a tábua, mesmo sendo amarela. E quando saía, o cabelo parecia cair às camadas e a comichão no corpo era constante. No entanto, em termos de infra-estruturas, muito mudou: ciclovias; bares; marinas; passeio marítimo; parques de estacionamento. Mas, o essencial, ou seja, a qualidade da água continua má ou quem sabe pior, salvam-se as ondas, que me fazem voltar a cada Outono/Inverno, até porque já devo estar imune a muitas doenças. Ainda se tudo isto fizesse afastar morangos e escolas... Trata-se do chico espertismo dos autarcas nacionais. Será que não enfiam o capucho?

8 Responses to “Apelo”

  1. # Anonymous Anónimo

    Bom texto, com ritmo e mensagem.  

  2. # Blogger casual

    Mt obrg Anonymous. Vindo de quem vem, só posso estar orgulhoso. Gosto da parte da mensagem.  

  3. # Blogger pinky

    xiii q mau! arrepiante esse mar cheio de porcaria, um pecado, diria eu, porque o mar quere-se limpo e cristalino!  

  4. # Anonymous Anónimo

    pois. tens toda a razão. mas parece que infelizmente ainda se aplica o velho ditado "lavar cabeças a burros é gastar sabão".

    se cada um apanhasse a sua beata... limpar? só de verão é que é importante, de inverno não há tantos turistas para verem. mas bem, este tema dava pano pra mangas.*  

  5. # Blogger eudesaltosaltos

    Nao costumo ir para as praias da linha p causa disso.. só lixo..  

  6. # Blogger casual

    pinky,obrigado pela visita. Se vires esse mar diz-me;)

    Mj, esse ditado é do melhor =).

    Mr, Ontem fui à costa. Já não ia há muito tempo. Ondas piores mas água bem melhor.  

  7. # Blogger polegar

    eeeeek! ali não me apanhas tu já por causa dessas coisas. mas é muito triste que as coisas se façam para turista ver... somos uns tristes, é o que é. especialmente os que querem fazer qualquer coisa além de ver novelas nos tempos livres...  

  8. # Blogger pinky

    casual, exprimenta a costa alentejana, mas limpo é de certeza!  

Enviar um comentário