casual _


T-shirt Azul

Não passava daquele dia. Tinha de encontrar a t-shirt azul que tanto gostava. Encheu-se de coragem e abriu o roupeiro. Por entre camisolas, calças, revistas, patins, encontra um buraco do tamanho de um sinal de trânsito. Incrédulo, resolve entrar por dentro do orifício. Trata-se de um túnel. Depois de rastejar largos minutos, começa a ouvir, o que lhe parece ser, uma canção de embalar, que se torna mais nítida à medida que se aproxima... Olá, lembras-te de mim? Atónito, não queria acreditar, uma moça amamentava um bebé de poucos meses. A sua cara não era estranha e de repente recorda-se, Mafalda, és tu? Antigo flirt dos tempos de boémia, em que uma paixão não era suficiente para encher o seu coração e cama. Assim, surpreendido pela chegada repentina da sua paixão oficial, teve de guardar a nova no roupeiro, como que pendurada num cabide, para futuro uso. Entretanto foi de férias, e esquece-se dela no roupeiro.
Mafalda graças a um cabide metálico, qual MacGyver, escava um buraco com vista à sua liberdade. Quando nem tinha escavado 20 cm encontra o túnel e mais tarde o Manel, também foragido de um triângulo amoroso. Palavra puxa palavra, beijo puxa beijo, enamoram-se e nasce a Mariana. A estes dois, juntaram-se mais e mais amantes, que prédio estranho. Sobrevivem à custa da velhota do 2ªEsq, dos estudantes do 6º e do casal Antunes da mercearia lá debaixo. Isto porque, todos eles, os vizinhos, deixam a porta aberta do roupeiro. Assim, à noite realizam-se as investidas às cozinhas. Muitas vezes foram vistos, mas como o prédio é antigo, os vizinhos pensam que são fantasmas ou ratazanas gigantes.
- Mas, onde estão todos?
- Estão numa reunião de condóminos dos roupeiros. Hoje é uma reunião importante, vamos organizar a festa dos Roupeiros do 12 (nº do prédio), estás convidado.
Entretanto, aparece a bela e formosa Raquel, amiga especial do vizinho do 1º. Sempre tivera uma pancada especial por ela, mas por uma ou outra razão, nunca tinha tido oportunidade de lhe falar. E agora finalmente tinha o pretexto que faltava para se meter com ela, já que vestia a sua t-shirt azul.
Isto do destino tem muito que se lhe diga, ao procurar a sua t-shirt favorita encontra a Raquel da sua vida. Há dias de sorte.

8 Responses to “T-shirt Azul”

  1. # Blogger Pelene

    hm.. parece que puedo entender, pero.. es lingua catalun?
    lo siento por pregunta loca, pero soy curiosa para saber:)  

  2. # Anonymous Anónimo

    Casual, deixa os ácidos  

  3. # Blogger casual

    Bienvenida Pelene. Escribo en portugués de Portugal;). Besos para Lituania.

    Tozé, não me peças o impossível.  

  4. # Anonymous Anónimo

    Causal, o blogue onde os desejos mais intímos lutam para se tornar realidade.  

  5. # Blogger casual

    gen, surrealiza-te  

  6. # Blogger polegar

    ena, ena. texto lindo. muy bonito ;)  

  7. # Blogger casual

    polegar, vindo de quem vem sinto-me lisonjeado;)Mt obrg, bjs  

  8. # Blogger pinky

    maravilhosa história, quem dera fosse real, ou será q é mesmo?! vou já abrir o roupeiro pode ser q haja festa! ahahaha  

Enviar um comentário